Cirurgia Videolaparoscópica

As técnicas utilizadas são as mais modernas, buscando sempre o melhor atendimento ao paciente, com procedimentos menos invasivos e que possibilitam uma recuperação mais rápida.

Também chamada de laparoscopia, a videolaparoscopia é um dos procedimentos minimamente invasivos – aqueles que demandam pequenas incisões (cortes).

Essa técnica permite um pós-operatório mais confortável e tranquilo, além de diminuir os riscos de infecções, por exigir menor tempo de internação. Oferece redução da dor e menor tempo de recuperação.

Nesse procedimento, é inserida uma micro câmera na extremidade do laparoscópio, através das incisões na região do abdômen, junto com o instrumento que realiza o corte até a parte que será operada, além de uma fonte de luz para observar o interior do organismo.

As cicatrizes geralmente são bem pequenas, medindo menos de 3 cm. Ela pode ser realizada para diversos tipos de procedimentos, como para pacientes obesos (aqueles com o Índice de Massa Corporal – IMC -igual ou maior que 40%) ou aqueles que têm entre 35% e 40%, mas que haja problemas agravantes como o diabetes, disfunção erétil ou asma grave.

Pode ser indicada ainda para pacientes com problemas gastrointestinais e até alguns tipos de câncer.

Vantagens da laparoscopia:

– menor dor no pós-operatório;
– recuperação mais rápida;
– maior segurança em relação aos resultados;
– menor risco de infecções;
– menor tempo de internação;
– menos risco de complicações pulmonares;
– menor risco de hérnias;
– retorno precoce às atividades, geralmente em 10 dias;
– estética – incisões bem menores que uma cirurgia comum.

Marque um agendamento conosco!

AGENDAMENTO